Carlos Francisco Moura nasceu em 1932, e reside no Rio de Janeiro. Arquiteto e pesquisador da Universidade Federal do Mato Grosso (História da Arte). O escritor faz parte do grupo de bolsistas da Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal), para realizar pesquisas sobre História da Arquitetura e de Urbanismo em Portugal, Brasil e Ultramar (1968/69).
Professor de História da Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, DF, 1967; pesquisador do Centro Brasileiro de Estudos Portugueses, Universidade de Brasília, 1967, entre numerosas outras atividades no magistério. Colaborador de diversos jornais e revistas especializadas, com cerca de trinta trabalhos publicados.
Fonte: https://revistalusofonia.wordpress.com/carlos-francisco-moura/
Veja um perfil completo em: http://www.china-studies.taipei/comm2/InterviewBrazil%20Carlos%20Francisco%20Moura.locked.pdf
Referências
“Relações entre Macau e Brasil no século XIX” in Revista de Cultura, n.22, série II, Macau, 1995, p.67-87.
Brasileiros nos extremos orientais do império: séculos XVI a XIX. Lisboa / Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Macau / Real Gabinete Português de Leitura, 2014.
Chineses e chá no Brasil no início do século XIX. Macau/Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Macau/Real Gabinete Português de Leitura, 2012.
Liou She-Shun: plenipotenciário do Império da China : viagem ao Brasil em 1909. Instituto Internacional de Macau, 2011.
O projeto de Brum da Silveira, ouvidor de Macau, de envio de carpinteiros chineses para os arsenais reais do Brasil. Navigator, v. 10 n. 20, 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário